ele pensa que é o quê?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a atitude de Elon Musk, dono do “X”, e ressaltou que o empresário deve respeitar a soberania brasileira em entrevista à uma rádio da Paraíba, nesta sexta-feira (30).

Conforme observou o PortalNotix.com.br/”>PortalNotix, Lula reforçou que não é porque o Elon tenha muito dinheiro que pode desrespeitar as pessoas. “Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê?”, afirmou.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (STF) emitiu um mandado de intimação contra Elon Musk. O documento foi divulgado na quarta-feira (28) e pediu que a empresa identifique um representante legal no Brasil dentro de 24 horas. Caso a decisão não fosse cumprida, o magistrado ameaçou retirar a plataforma do ar.

Elon Musk respondeu à intimação do ministro Alexandre de Moraes, feita por meio da plataforma, com um post provocativo. Em uma de suas postagens, o empresário chega a dizer que ainda verá o ministro preso.

Conforme notou o PortalNotix, Lula afirmou que empresas no Brasil devem seguir a legislação. “Todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição brasileira e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”, disse o presidente à rádio MaisPB, em João Pessoa.

Lula disse ainda que o Brasil é um país soberano e se Musk não aceita as regras, então era problema dele. “Se quiser, bem, se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano. Esse país não é um país que tem uma sociedade com complexo de vira-lata”, continuou.

Leia também:

Compartilhe:

Portal Notix

Redator

Seu Portal de Notícias

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados