João Azevêdo oficializa promoção de 496 policiais e bombeiros militares e autoriza novas ascensões na Paraíba

O governador João Azevêdo oficializou a promoção de 455 cabos da Polícia Militar e 41 do Corpo de Bombeiros à graduação de sargentos, dando continuidade à ascensão profissional dos militares por tempo de serviço. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na última segunda-feira (23).

Na gestão do governador João Azevêdo o tempo de serviço na graduação de cabo diminuiu de 10 para 7 anos. Ao completar esse período, os militares passaram por um curso de habilitação de sargentos e foram promovidos, após autorização do chefe do Executivo.

Na oportunidade, o governador foi homenageado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com o Brasão da Família e a medalha do mérito nacional, e ressaltou que o governo realizou mais de 15 mil promoções nas Forças de Segurança desde 2019. Ele também autorizou 129 novas promoções por merecimento e antiguidade que serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), sendo 88 para oficiais da Polícia Militar e 41 para oficiais do Corpo de Bombeiros.

“Quem ingressa nas Polícias Militar, Civil e Penal, no Corpo de Bombeiros tem como expectativa o crescimento na carreira, por isso reduzimos o tempo de promoções de soldado para cabo e de cabo para sargento, de 10 para 7 anos com o objetivo de motivar a tropa e isso resulta nos bons números da nossa Segurança, que é a melhor do Norte/Nordeste”, frisou.

O gestor também destacou mais ações de valorização das tropas. “Nós realizamos concursos públicos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além dos investimentos em armamentos, equipamentos, tecnologia e infraestrutura para termos resultados cada vez melhores”, acrescentou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, evidenciou o fortalecimento das Forças de Segurança do Estado que recebem investimentos em infraestrutura e na valorização profissional. “O Governo do Estado investe além da tecnologia e estrutura física, a exemplo dos Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos, na valorização das pessoas e essa promoção é a materialização do sentimento de justiça com as corporações, resultado da sensibilidade do governador que resolveu um problema histórico”, comentou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, evidenciou que as promoções são mais uma conquista da instituição na gestão do governador João Azevêdo. “Anteriormente, as promoções aconteciam a cada 10 anos e o governador reduziu esse interstício para 7 anos, permitindo que, após 14 anos, os nossos soldados cheguem à graduação de 3º sargento. É um presente de Natal para a nossa tropa porque essa ascensão funcional dá ao militar um ganho real em seus vencimentos, motivando os profissionais e quem ganha com isso é a população”, declarou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que os atos de hoje são um reconhecimento do trabalho dos militares em prol da sociedade. “Esse é um momento muito importante para a nossa corporação que celebra essa ascensão funcional dos nossos militares, uma forma também de motivar a dedicação da nossa tropa com o sistema de Segurança Pública. Nós tivemos esse ano a assinatura da nossa Lei Orgânica pelo governador João Azevêdo que permitiu o maior número de promoções da nossa história”, sustentou.

O 3º sargento do Comando Regional da Polícia Militar de Patos, Ricardo Figueiredo, comemorou a promoção. “A Polícia Militar da Paraíba me proporcionou tudo que eu tenho hoje, é uma instituição que eu amo e admiro e hoje estou muito feliz por receber essa promoção, que é um orgulho para mim e para todos os meus companheiros”, disse.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo 3º sargento Sandro Medeiros, que serve no 9º BBM. “É uma valorização profissional, é importante a gente ascender na profissão. Esperei por esse momento e finalmente ele chegou e eu me sinto extremamente realizado com a promoção e com a função que exerço”, falou.

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Hervázio Bezerra e João Gonçalves; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o vereador de João Pessoa, Zezinho do Botafogo; o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de Brigada, Alessandro da Silva; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronildo Souza; o secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Barros; a delegada-geral adjunta Cassandra Duarte; o secretário-chefe da Casa Militar do Governador, coronel Marques Júnior; e o superintendência do Detran, Isaías Gualberto.

Compartilhe:

Portal Notix

Redator

Seu Portal de Notícias

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados