Foto ilustrativa. (foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O município de João Pessoa irá ganhar um novo residencial, no âmbito do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal. Como observou o PortalNotix.com.br/”>PortalNotix, o novo equipamento deverá ter 200 apartamentos e será localizado no bairro de Gramame, na Zona Sul da capital paraibana.
A informação foi divulgada na noite de ontem (11), pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas). O chefe do executivo municipal esteve reunido, em Brasília, com o ministro das Cidades, Jader Filho, e com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
O ministro garantiu a construção do Residencial Coqueiros através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Serão beneficiadas 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. O valor do investimento para construir o Residencial Coqueiros, no bairro de Gramame, é na ordem de R$ 36 milhões.
“Eu fico muito feliz em estar vivendo esse momento, essa oportunidade de cuidar da cidade de João Pessoa e, com o apoio do Governo Federal, o trabalho do deputado Aguinaldo Ribeiro, do deputado Mersinho Lucena, estamos tendo a oportunidade de fazer a nossa cidade mais justa, mais humana e mais solidária”, destacou Cícero Lucena.
O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou o trabalho em parceria que o Governo Federal tem realizado com a Prefeitura de João Pessoa.
“Estamos ao lado de dois homens públicos, trabalhadores, que lutam pela Paraíba. Acabamos de autorizar a Caixa Econômica Federal a contratar 200 novas unidades para João Pessoa. Estou muito feliz por assinar essa portaria ao lado do prefeito e do deputado Aguinaldo. Também tenho que fazer um agradecimento especial a outro deputado que trabalha muito por João Pessoa e nos ajuda aqui no ‘Minha Casa, Minha Vida’, que é o deputado Mersinho. Estamos às ordens do povo de João Pessoa”, afirmou.
O deputado Aguinaldo Ribeiro agradeceu ao ministro pela parceria com a Paraíba e destacou a importância do programa para a Capital paraibana. “Nesse momento ímpar que a cidade vive, de crescimento e projeção, é fundamental contar com um programa de habitação como este. Essa parceria é essencial para o futuro de tantas famílias que agora terão a chance de conquistar suas casas”, declarou Aguinaldo.
“É com muita alegria e satisfação que recebemos a notícia da construção de mais esse residencial em João Pessoa. Essa parceria entre a Prefeitura, o Ministério das Cidades e a empresa Engemat vai beneficiar cerca de 800 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Tenho certeza que a vida desses pessoenses será transformada para muito melhor”, frisou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.
*com informações de PMJP.